Buscar

Calorimetria e Calorimetria Indireta. Como garantir resultados precisos.


Profissionais Nutricionistas, Nutrólogos e que trabalham com dieta de pacientes têm sido bastante procurados nesse momento de pandemia, afinal, muitas pessoas estão ganhando peso, durante o cumprimento de quarentena, e isso tem causado grande preocupação.


Em vista disso, os profissionais de saúde têm buscado se atualizarem na exatidão no resultado dos exames, visando o melhor resultado no tratamento de seus pacientes. Entre esses exames está a Calorimetria, um exame muito preciso e simples que avalia o Gasto Energético (GE).


Existem vários métodos disponíveis para determinar o gasto energético (GE), como a calorimetria direta ou indireta. Porém a exatidão dessa avaliação é de extrema importância.

A calorimetria indireta é um exame direcionado a avaliar a taxa metabólica basal, ou seja, a quantidade de calorias por dia que o organismo gasta quando se encontra em estado de repouso.


Foto: Dra. Camila Moretti


Mesmo sendo um exame não invasivo, a precisão do resultado é imprescindível para os profissionais, pois o resultado permite uma orientação de planos alimentares adequada e de atividade física ideal para cada paciente, que buscam emagrecer de forma segura, manter o peso ou até mesmo ganhar massa muscular.


O acompanhamento e resultado da calorimetria indireta é de extrema relevância. com essa exatidão, eleva o nível de resultado do paciente, para emagrecimento preciso, seguro e saudável. Infelizmente, nem todos os profissionais dispõem de um aparelho de qualidade para uma melhor monitorização dos seus pacientes.


Pensando em facilitar a vida desses profissionais, a MDI INDUSTRIAL, trouxe um completo monitor metabólico, em precisão de medidas trazendo resultados de alta performance nutricional.

O HandyMET FIT, um analisador metabólico que obtém medidas de TMB (Taxa de Metabolismo Basal), através da calorimetria indireta. A TMB é apenas a quantidade mínima de energia que o corpo necessita em calorias para manter as funções vitais do organismo em repouso.


O HandyMET FIT é um aparelho, que proporcionam uma medição confiável, precisa e rápida, com opções de ferramentas poderosas para criar equações e calcular parâmetros como:

  • Cálculo preciso da Taxa Metabólica Basal

  • Gasto Energético Total

  • Ventilação em Repouso

  • VO2 em Repouso

  • Gasto Calórico para diversos tipos de atividades físicas

  • Tabela de Exercícios personalizada

Além disso, o equipamento contém um sensor de fluxo de ar, que mede o volume de ar expirado, e um sensor de oxigênio que mede a concentração de gás.


Por tanto, se você é um profissional e está em busca de um aparelho que traz resultado preciso e um laudo imediato, para orientar seus pacientes, não deixe de conhecer outros aparelhos da HandyMET.

A HandyMET é de grande referência em qualidade do mercado, especializada em analisadores metabólicos. Atualmente são disponibilizados e vendidos em três modelos: HandyMET Fit, HandyMET Sport e HandyMET Clinic.

Além de ser um aparelho de calorimetria indireta portátil, o equipamento foi desenvolvido pela MDI Industrial, com a mais avançada tecnologia disponível para análise metabólica. Composto por um sensor de oxigênio, a base de fluido galvânico, e com um sensor de gás carbônico proprietário, que funciona através do princípio de emissão de infravermelho, o equipamento analisa com precisão absoluta os gases expirados pelo indivíduo.


O HandyMET Fit, analisador metabólico, também possui um sensor de fluxo, acoplado a um sensor de pressão digital, que possibilita a medida da ventilação com um aparato simples, leve e extremamente confiável. Desta forma, facilitando a assepsia de todos os acessórios utilizados no teste.


QUER RECEBER UMA PROPOSTA? CLIQUE AQUI

13 visualizações0 comentário