Buscar

Calorimetria indireta e a importância no controle do peso


Segundo Nutricionistas, nutrólogos e endocrinologistas a medição para alcançar o peso ideal, através do exame de calorimetria indireta é de fundamental importância, pois alguns pacientes, se queixam que mesmo praticando exercícios, controlando a alimentação não conseguem manter ou perder peso.


Através do teste de calorimetria é possível calcular com precisão a quantidade de calorias que o paciente consome independente de cada perfil.

Além disso, com a avaliação dos resultados, são feitos ajustes na prescrição da dieta equilibrando o consumo de carboidratos, proteínas e gorduras.


A calorimetria indireta é um exame realizado em consultório, dura aproximadamente 20 minutos, e é totalmente indolor, e tem a duração de 10 a 15 minutos. Os dados são inseridos em um programa de computador, que irá fornecer a taxa metabólica basal do paciente em Kcal/dia.


Pessoas com metabolismo lento com facilidade de ganho de peso, é necessário estratégias no tipo de dieta, muitas vezes uso de suplementos e algumas mudanças de estilo de vida podem ser utilizadas para promover um aumento do metabolismo basal e consequente melhora dos resultados.


Por outro lado, em pessoas com metabolismo normal ou aumentado, o tratamento do excesso de peso será direcionado para a quantidade de calorias ingeridas e, em alguns casos, no controle do apetite ou compulsão.


Ideal para Nutriocionistas, Nutrólogos, Endócrinos e profissionais que acompanham a dieta de clientes, o HandyMET FIT é um analisador metabólico que obtém medidas de TMB através da calorimetria indireta. Este modelo é perfeito para os profissionais que desejam melhorar a eficácia na prescrição de dietas e identificar algum problema de ordem metabólica de seus pacientes.


Com o HandyMET é possível ter acesso rápido à tecnologia com baixo investimento e retorno imediato. Acesse o site www.handymet.com tire suas dúvidas e garanta já seu analisador.

Ou clique no botão e fale com um de nossos consultores no whatsapp.




3 visualizações0 comentário