Buscar

HandyMET FIT é ideal para auxiliar os pacientes no pós-operatório de cirurgia bariátrica.

Atualizado: 7 de out. de 2021


Profissionais investem no Analisador Metabólico HandyMet Fit em pacientes no pós-operatório de cirurgia bariátrica.



Segundo informações de uma pesquisa do IBGE, a proporção de pessoas obesas com 20 anos ou mais de idade dobrou no Brasil entre o período de 2003 e 2019, passando de 12,2% para 26,8%. Ainda de acordo com a pesquisa, a obesidade entre as mulheres subiu de 14,5% para 30,2%, já nos homens passou de 9,6% para 22,8%.


Devido a esse aumento absurdo, a procura por profissionais da área de nutrição, em busca de um retorno ao peso ideal, através de uma alimentação, exercícios ou até mesmo pós-cirúrgico, tem aumentado cada vez mais.



E para ajudar e buscar uma exatidão alcançando o resultado desejado, Endocrinologista e Nutricionistas têm buscado através do analisador metabólico Basal, uma avaliação mais precisa, dos efeitos em pacientes que fizeram cirurgia bariátrica, analisando a taxa metabólica de repouso em obesos, no pós-cirúrgico.


Determinar a necessidade calórica para perda de peso. O exame calcula um ideal calórico para perda de peso, que considera uma perda média de 0,5 a 1 kg por semana. Da mesma forma, o nutricionista pode usar o valor da taxa metabólica de repouso para determinar um valor individual e único para seu paciente, com o objetivo de perda de peso.



Estabilizar a perda de peso. Independentemente do método usado para a perda de peso, a taxa metabólica vai diminuir depois da eliminação dos quilos em excesso. Saber precisamente o número de calorias necessárias para a manutenção do peso, depois de passar por um procedimento delicado de cirurgia bariátrica é de suma importância para que a manutenção da perda de peso aconteça da maneira desejada e segura.


Acessar o efeito do tratamento de perda ou ganho de peso no metabolismo. Restrição calórica, medicamentos ou atividade física provocam uma reação no organismo. Isso acontece especialmente nos casos de intervenções significativas, como a cirurgia bariátrica. A determinação periódica da TMB vai mostrar os efeitos dos tratamentos e permitir ajustes no valor calórico do plano alimentar.


Com sua tecnologia de ponta, a HandyMET FIT criou o analisador metabólico que obtém medidas de TMB através da calorimetria indireta.


O HandyMET FIT, é um equipamento de avaliação metabólica, que atende a necessidade dos profissionais que acompanham a nutrição também de pacientes que realizaram o procedimento de uma cirurgia bariátrica.

Entre suas características de avaliação, estão:

  • · Cálculo preciso da Taxa Metabólica Basal

  • · Gasto Energético Total

  • · Ventilação em Repouso

  • · VO2 em Repouso

  • · Gasto Calórico para diversos tipos de atividades físicas

  • · Tabela de Exercícios personalizada


Além disso, o Laudo do HandyMET FIT é obtido em poucos minutos e é extremamente informativo para o profissional e para o paciente, apresentando informações como:


  • · VO₂ em repouso

  • · Ve (Ventilação por minuto)

  • · kCal (Gasto energético)

  • · TMB (Taxa Metabólica Basal)

  • · RQ (Coeficiente Respiratório)


Esse analisador metabólico, analisa a Calorimetria indireta que estima com exatidão a quantidade de calorias diárias que o organismo gasta durante repouso, sendo determinado pelo consumo de oxigênio e a produção de gás carbônico, obtidos por análise do ar inspirado e expirado pelos pulmões.


De acordo com os profissionais que já fazem o uso desses analisadores, são inegáveis os avanços nas áreas de saúde e nutrição e os resultados alcançados de seus pacientes através da avaliação dos analisadores se tornou algo muito mais motivador na área.




24 visualizações0 comentário