Buscar

HandyMET SPORT: A importância desse analisador metabólico em atletas reabilitados.



Todo profissional do esporte que acompanha a performance de um atleta, sabe que, desde o começo do surto dessa pandemia, muitos atletas teriam que passar por um processo de adaptação e até mesmo reabilitação.


Além de toda a pressão psicológica enfrentada neste período, a adaptações dos treinos em momentos de lockdown, acabaram dificultando o desempenho de muitos atletas.


Alguns tiveram que levar seus esportes para dentro de casa, assim como criaram novos hábitos de alimentação e treinamentos que ajudaram durante o processo de adaptação.


Pensando em acompanhar seus pacientes que passaram por esse processo e atingir o objetivo do atleta com mais eficiência, avaliando suas capacidades físicas antes de iniciar o programa de treinamento específico, para cada necessidade, o profissional da área esportiva, definiu o método do HandyMET SPORT como “padrão ouro” para prescrição de treinamento aos seus alunos e atletas.


O analisador busca direcionar um programa de treinamento de uma forma mais eficiente e segura, respeitando a individualidade de cada atleta, atacando suas falhas com protocolos de treinos específicos.


HandyMET SPORT foi desenvolvido com a mais avançada tecnologia. O equipamento é um completo Analisador de Gases preparado para monitorar, com precisão, a função metabólica e o VO2 de pico durante a atividade física. O resultado obtido, permite ao profissional a prescrição correta de zonas de treinamento consoante o objetivo a atingir.


Além disso, o HandyMET permite uma avaliação sistemática da evolução do condicionamento físico em resposta ao treinamento, de modo a provar a sua eficácia.


Através das informações coletadas no teste, os profissionais podem direcionar as atividades para suprir as principais carências e melhorar os elos fracos do atleta, proporcionando assim melhores condições de treinamento a fim de aumentar a segurança e performance nas atividades realizadas.


Na opinião de médicos do esporte, agora que estamos entrando num período de flexibilização no isolamento em função da pandemia, atletas que adoeceram ou ficaram afastados devido à suspeita de ter contraído COVID, devem se submeter a essa avaliação como se começasse do zero, evitando quaisquer tipos de consequência ou sequelas.


Clique aqui e saiba mais sobre este aparelho!



89 visualizações0 comentário