Buscar

Precisão de medidas metabólicas na prescrição de dieta para pacientes oncológicos.



De acordo com Nutricionistas, Nutrólogos e profissionais que trabalham com a dieta de pacientes oncológicos, quem recebe um diagnóstico de câncer precisa lidar com diversas mudanças na rotina alimentar. Segundo esses profissionais, um dos efeitos do tratamento está na desnutrição e as alterações metabólicas, e isso acaba impactando de forma negativa e na maioria das vezes atrapalham na evolução do tratamento.


Sendo assim, a prescrição alimentar deve ser adaptada ao estado nutricional da pessoa conforme forem aparecendo os sintomas durante o tratamento, já que uma alimentação equilibrada, além de hábitos saudáveis, podem ajudar a diminuir os efeitos colaterais além de ajudar no fortalecimento do organismo durante o tratamento.


O nutricionista que trata de pacientes oncológicos tem como responsabilidade assegurar uma ingestão alimentar adequada com as necessidades nutricionais do paciente que aumentem o consumo de nutrientes e ajudem a fortalecer a imunidade.


Por isso, através da avaliação com cálculo preciso da Taxa Metabólica Basal, feita pelo analisador metabólico HandyMET FIT, esses profissionais têm prescrito para seus pacientes uma dieta muito mais eficaz, saudável e equilibrada desempenhando um papel fundamental para a eficácia do tratamento, já que a desnutrição pode impactar de maneira negativa no tratamento quimioterápico.


A avaliação do analisador HAndyMET FIT é destinada para os profissionais que precisam monitorar de forma precisa a TMB - Taxa Metabólica Basal de seus clientes. O equipamento mede também o consumo de oxigênio e produção de gás carbônico em repouso, e através da medida do coeficiente respiratório, FORNECE A PORCENTAGEM DE lipídios e carboidratos que o indivíduo queima EM REPOUSO. Este modelo é perfeito para os profissionais que desejam melhorar a eficácia na prescrição de dietas e identificar algum problema de ordem metabólica de seus pacientes oncológicos, já que apresentam demandas metabólicas específicas.


Ainda de acordo com esses profissionais, através dessa avaliação e resultados desse exame, fica muito mais e eficaz prescrever uma dieta precisa de forma personalizada as necessidades energéticas do paciente a fim de maximizar os benefícios da terapia nutricional. Já que, alguns tratamentos a depender do déficit nutricional muitas vezes acabam sendo interrompidos devido à desnutrição.


Solicite uma proposta e conheça nossos analisadores metabólicos portáteis fáceis de serem manuseados, com o preço mais acessível do mercado, ou fale diretamente com nossos especialistas através do Whatsapp.




98 visualizações0 comentário