Buscar

Precisão na prescrição da dieta Vegana


Não só atletas profissionais, como pessoas com sobrepeso e praticantes de atividades físicas têm aderido ao veganismo. Muitos até, têm deixado de utilizar esse método nutricional e transformado em um estilo de vida.


E como estratégia para alcançar a precisão na prescrição dessas dietas, nutricionistas e endocrinologistas investem na avaliação precisa do analisador metabólico através da calorimetria indireta, na qual é um método padrão ouro para se analisar como está o gasto energético.


Através do método de calorimetria indireta, é possível avaliar se o metabolismo é lento, normal ou acelerado dos pacientes, além de auxiliar o endocrinologista e o nutricionista em diversos aspectos: na prescrição precisa de dietas veganas, na investigação de alterações metabólicas e na avaliação e evolução de condutas, tanto médicas quanto nutricionais.


Com o desenvolvimento de novas tecnologias, o HandyMET é um equipamento desenvolvido pela MDI Industrial, com a mais avançada tecnologia disponível para análise metabólica.

O HandyMET Fit é um modelo destinado para os profissionais que precisam monitorar de forma precisa a TMB - Taxa Metabólica Basal de seus clientes.


O equipamento mede também o consumo de oxigênio e produção de gás carbônico em repouso, e através da medida do coeficiente respiratório, divide os substratos de lipídios e carboidratos que o indivíduo queima durante o dia.


Um completo monitor metabólico para profissionais que acompanham a nutrição.

Cálculo preciso da Taxa Metabólica Basal

Gasto Energético Total

Ventilação em Repouso

VO2 em Repouso

Gasto Calórico para diversos tipos de atividades físicas

Tabela de Exercícios personalizada

Precisão nas medidas

VO₂ em repouso

Ve (Ventilação por minuto)

kCal (Gasto energético)

TMB (Taxa Metabólica Basal)

RQ (Coeficiente Respiratório)


Ficou interessado e ainda tem dúvidas e quer saber mais sobre nosso analisadores, acesse handymet.com ou fale com um dos nossos consultores pelo whatsapp.




80 visualizações0 comentário