Buscar

Qual a importância do Analisador Metabólico?

No momento atual em que vivemos, a maioria das pessoas, independente de idade ou sexo, tem buscado profissionais de saúde, em especial da área de nutrição, em busca de equilíbrio ou perda de peso e até mesmo ganho de massa muscular.


Nutricionistas, endocrinologistas, nutrólogos e profissionais que trabalham com dietas de pacientes hipertensos, diabéticos, dislipidêmicos ou até mesmo que necessitam perder peso para auxílio de algum tipo de tratamento, precisam fazer a medição da taxa metabólica basal (TMB), durante a avaliação de seus pacientes.


A TMB (Taxa de Metabolismo Basal), é apenas a quantidade mínima de energia que o corpo necessita em calorias para manter as funções vitais do organismo em repouso.

Quando se respira, dorme ou até mesmo em jejum, para se manter as funções cardiovasculares, como ventilação pulmonar, temperatura corporal e circulação, nosso organismo utiliza de sua reserva calórica, esse valor está relacionado ao metabolismo basal de cada um.


Além disso, apenas para se manter o organismo vivo é gasto uma certa quantidade de energia, assim, a TMB indica a quantidade de calorias que o corpo necessita para realizar funções metabólicas básicas.


A taxa de metabolismo basal tem que ser avaliada de forma correta, de acordo com o sexo, peso, altura e idade. É muito importante que esse cálculo seja feito de forma precisa, principalmente quando se tem uma alimentação saudável, pratica atividades físicas, mas não consegue perder peso, a resposta pode estar na TMB.


Devido ao aumento de pessoas que têm sofrido alterações no peso nos dias de hoje, é de grande relevância para os profissionais a exatidão desse exame, porque permite saber qual o Gasto Energético Diário para uma prescrição individualizada da dieta de acordo com o objetivo de cada paciente.


Em vista disso, o uso do analisador metabólico, é de extrema importância para o uso desses profissionais. Fácil de manusear, o aparelho analisa a Calorimetria indireta que estima com exatidão a quantidade de calorias diárias que o organismo gasta durante repouso, sendo determinado pelo consumo de oxigênio e a produção de gás carbônico, obtidos por análise do ar inspirado e expirado pelos pulmões.


O acompanhamento dos resultados através da Calorimetria pode influenciar a conduta dos médicos e nutricionistas tornando-se portanto imprescindível para o emagrecimento seguro e saudável na maioria dos casos.


E foi pensando em facilitar e ajudar na avaliação desses profissionais junto aos seus pacientes, com acesso rápido à tecnologia com baixo investimento e retorno imediato, que a MDI Industrial, criou a nova geração de Analisadores Metabólicos HandyMET apresentando um novo conceito em precisão de medidas metabólicas para resultados de alta performance nutricional, fabricados no Brasil com a mais alta tecnologia, sendo pioneiros em vários segmentos a nível nacional.


Além disso, o Laudo do HandyMET é obtido em poucos minutos e é extremamente informativo e descomplicado para o profissional e para o paciente. Contém toda a informação da TMB, comparação com as equações preditivas e o Gasto Energético Total.


✔CLIQUE AQUI E BAIXE O CATÁLOGO!


15 visualizações0 comentário